Xadrez de Mogi Guaçu foi bem representado em bofete

Embora tenha enviado apenas três representantes para disputar a 67ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez, na cidade paulista de Bofete, devido à distância de 240 de Mogi Guaçu, a equipe guaçuana de xadrez da Secretaria de Esportes e Turismo voltou a conquistar medalhas.

A competição foi realizada no domingo, dia 2, com a participação de 130 enxadristas de 19 cidades. Lucas Lucena, de 14 anos, competiu três categorias acima da dele e foi campeão da Sub18, embora treine há pouco tempo.

Diogo Chagas, dois anos mais velho, competiu na categoria adulto, considerada a mais difícil, e venceu em quatro das seis partidas que jogou, classificando-se em 12º lugar. Ele competiu nessa categoria como treinamento para os Jogos Abertos do Interior.

O terceiro enxadrista de Mogi Guaçu na competição, Alisson Rodrigues, 19 anos, também obteve bom resultado, conquistando medalha de prata ao se classificar entre os primeiros da categoria Sub21.

Os enxadristas guaçuanos voltam a participar do Circuito Solidário de Xadrez na 68ª etapa, no próximo dia 23, em Tietê. Tanto a equipe masculina quanto a feminina já garantiram a classificação de Mogi Guaçu para os Jogos Abertos do Interior como finalistas dos Jogos Abertos da Juventude este ano.

 

Comentários