14ª Semana de Museus segue até domingo com exposição rural, em Itapira

Tem início hoje e segue até domingo, dia 22 de maio, a 14ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado na quarta-feira, 18. Nessa edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

O Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ é o representante itapirense na programação e traz aos visitantes a exposição ‘Cultura Rural: Animais da fazenda’ que conta com 16 peças de animais de estimação, de criação, de caça e peçonhentos que mostram um pouco da relação do homem com o meio ambiente. A visitação ocorre de segunda a sexta das 8h às 11 e das 13h às 17h e no domingo das 8h30 às 1130. “Fizemos o convite para escolas municipais e estaduais e já estamos pensando em estender um pouco mais essa exposição”, disse o curador José Carlos Simão Cardoso Júnior.

Ainda dentro da programação da Semana Nacional dos Museus, na quarta-feira, 18, das 19h30 às 22h haverá uma ação educativa destinada aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e público em geral promovida em parceria com o 6º semestre do curso de Pedagogia do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira). Intitulado ‘Noite no Museu’, o evento tem por objetivo buscar a inclusão do público, oferecendo um horário alternativo de visita.

Toda a programação é gratuita. Informações pelo site www.itapira.sp.gov.br/cultura/semana_museus ou pelo telefone (19) 3843.4317.

 

Comentários