177 ESTUDANTES BENEFICIADOS COM O SUBSÍDIO UNIVERSITÁRIO EM MOGI MIRIM

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, atendeu 177 estudantes com o subsídio universitário no primeiro semestre de 2022. Os números são do Setor de Transporte da pasta, que também confirmou o cadastro de 607 alunos com o passe urbano e 1626 com o transporte rural.

O objetivo do programa é beneficiar estudantes que comprovarem a falta de recursos e oferecer apoio logístico para que, em seus diferentes graus de ensino, tenham acesso à Educação.

No caso do Passe Escolar e do Transporte Rural a oferta atinge educandos das redes estadual e municipal, além de inscritos no CEBE (Centro de Especialização e Base Educacional), Projeto ICA e na Fundação CASA. Já o subsídio universitário beneficia estudantes do ensino médio/técnico profissionalizante, tecnólogo, graduação e pós-graduação matriculados fora da cidade.

2º Semestre
Tanto para o passe escolar, quanto para o transporte rural, as inscrições para o segundo semestre serão abertas no dia 4 de julho e o prazo se estenderá até 31 de agosto de 2022. No caso do subsídio universitário, para o segundo semestre, o prazo para solicitações estará aberto de 4 de julho a 5 de agosto.

 

Comentários