1ª graduação em Sanda aconteceu em Posse

Aconteceu no último domingo, dia 9 de outubro, o primeiro exame de graduação Sanda em Santo Antonio de Posse. Também conhecido como Sanshou ou Boxe Chinês, o Sanda é o combate desportivo do Kung Fu e foi desenvolvido com a intenção de melhorar o desempenho do exército chinês mas, com o passar do tempo, logo foi adaptado aos estilos de Kung Fu.

O sistema de graduação do Sanda possui nove níveis diferentes. Todo praticante de artes marciais sonha com a faixa preta, mas no Sanda é o contrário: a última graduação é branca. A evolução do atleta de Sanda pode lhe garantir o título de professor pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW). Alcançando o sexto nível, o praticante será considerado Professor 1º Duan em Sanda.

O evento foi realizado pelo instrutor Felipe Brandão e supervisionado pelo professor Paulo Veneri, da Academia Shaolin Mogi Guaçu.

A academia Dylon Fight Team graduou ao todo 31 alunos, entre adultos e crianças. Feliz com mais essa conquista, o instrutor Felipe Brandão agradece seus auxiliares, em especial seu braço direito Heitor Foster Garron, por todo apoio e dedicação. “Aos alunos e pais de alunos, todo respeito e gratidão pela confiança depositada!”, finaliza Felipe.

 

Comentários