38ª Festa da Uva de Jundiaí encerra programação com 242 mil visitantes

Foto: Divulgação. Créditos: Prefeitura de Jundiaí

A 38ª Festa da Uva de Jundiaí e a 9ª Expo Vinhos de Jundiaí tiveram significado especial para os produtores e jundiaienses, já que foram as primeiras a acontecer em dois anos e de em um formato inédito: ao invés de três fins de semana, a comemoração foi realizada em quatro fins de semana. O público de aproximadamente 242 mil pessoas apenas afirma o sucesso da festa, que comemora os 89 anos do surgimento da uva niágara rosada na cidade.

O evento ofereceu aos visitantes cerca de 250 atrações culturais locais como apresentações de teatro, dança e bandas, exposições de frutas, venda de vinhos, espumantes e produtos artesanais, workshops enogastronômicos, espaço kids e a tradicional cerimônia da pisa da uva, em que os participantes puderam vivenciar uma experiência única. Outra novidade que a Festa trouxe para este ano foi o Brinde ao Pôr do Sol ao som de violinos, apresentando aos visitantes a oportunidade de conhecer os espumantes produzidos na cidade, em especial o Espumante de Niágara.

Durante toda a festa, foram comercializadas cerca de 128 toneladas de frutas em geral, sendo que 63 toneladas somente da Uva Niágara, de Jundiaí. Em relação aos alimentos que ficaram expostos, cerca de 2 toneladas de frutas e legumes expostos foram doadas às Entidades Beneficentes de Jundiaí através do Fundo Social de Solidariedade.