39º Passeio Ecológico da PRENAT Independente reúne famílias na luta para preservar o Meio Ambiente

O domingo, 30 de setembro, foi de confraternização para centenas de pedreirenses, que estiveram participando do 39º Passeio Ecológico, Ciclistico e Pedestre, promovido pela PRENAT Independente, contando com o apoio da Prefeitura de Pedreira, tendo como objetivo incentivar a prática da atividade física, proporcionando momentos de descontração e lazer junto aos amigos e familiares, além de ajudar na preservação do Meio Ambiente e do Rio Jaguari.

A concentração dos participantes ocorreu defronte a Escola Estadual Coronel João Pedro, parte da Rua XV de Novembro, onde os organizadores receberam as fichas de inscrição. Os diretores da PRENAT, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, realizaram o plantio de duas mudas de Pau Mulato.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destaca, que essa é uma atividade divertida, que faz lembrar da importância dos cuidados que devemos ter com a saúde e do contato com a natureza. “O Passeio Ecológico Ciclístico e Pedestre tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas, abrir espaço para a atividade física e esportiva, além de promover a conscientização sobre o respeito ao meio ambiente”.

Para fundador da PRENAT Independente João Carlos Bacarelli, o Passeio visa conscientizar a população sobre a importância de se preservar o Rio Jaguari, principal manancial de Pedreira, além de promover a saúde, incentivando o uso da bicicleta. “Quero agradecer o opoio da Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais, a Guarda Municipal, Defesa Civil, Central de Ambulâncias e a todos os voluntários que estiveram trabalhando para o sucesso de mais uma edição do Passeio Ecológico, Ciclístico e Pedestre”, concluiu João Bacarelli.

O Passeio partiu da Rua XV de Novembro, seguindo pela Ruas Antonio Pedro, Alice Moreira, José Rocco, Padre Francisco Salvino, Estrada de Ingatuba até o Campo, onde os organizadores premiaram os participantes nas modalidades: Pedestre mais Animado, Enfeitado, Jovem, Velho e Original; Ciclista mais Animado, Enfeitado, Jovem, Velho e Original; Grupo mais Animado; Participante mais Assíduo; Família mais Numerosa; Bicicleta mais Velha; Categoria Independente; Grupo mais Animado; Participante mais Assíduo; Família mais Numerosa; Bicicleta mais Velha.

 

Comentários