3ª Edição do Festival “Dança Pedreira” ocorrerá nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Santa Sofia

O aguardado festival de dança da cidade, conhecido como “Dança Pedreira”, está prestes a encantar o público pela terceira vez. O evento, marcado para ocorrer entre os dias 18 e 26 de novembro, promete uma semana repleta de apresentações fascinantes, destacando o talento das Academias e Escolas de Dança não só de Pedreira, mas também de toda a região.

As apresentações ocorrerão às 19h30, proporcionando ao público a oportunidade de mergulhar no universo encantador da dança. O palco escolhido para esse espetáculo foi o Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Esporte Clube Santa Sofia.

O cronograma do evento revela uma diversidade de estilos e performances, cada uma representando a paixãzo e dedicação das Academias e Escolas participantes. A Academia “Ophicina da Dança” abrirá o festival nos dias 18 e 19 de novembro, seguida pela “Corpo e Arte” no dia 20 e “California Arte em Dança” no dia 21. A sequência de apresentações continua com a “Cia. Body & Dance” no dia 22 de novembro, “Studio de Dança Márcio Dias” no dia 23, “Carol Pansani Ballet” no dia 24 e “Primeiro Movimento” no dia 25, encerrando com a “Cia. Vôo Mágico” no dia 26 de novembro.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa destaca a importância do evento para a comunidade. “O Festival ‘Dança Pedreira’ é uma celebração única que une a comunidade em torno da expressão artística. É uma oportunidade para os artistas locais mostrarem seu talento e para o público vivenciar a beleza da dança. Estamos orgulhosos em apoiar iniciativas que enriquecem a cultura da nossa cidade”.

O Prefeito Fábio Polidoro também expressou entusiasmo em relação ao festival.  “O ‘Dança Pedreira’ é um evento que fortalece os laços culturais em nosso Município. A dança é uma poderosa forma de expressão, e ver nossos talentosos artistas locais se apresentando é motivo de grande alegria. Estamos comprometidos em apoiar eventos como este, que contribuem para o enriquecimento cultural e artístico de Pedreira”, concluiu.

Para aqueles que desejam garantir seu lugar na platéia, é importante ficar atento aos canais de comunicação de cada Academia ou Escola participante. Dúvidas e informações sobre a compra de ingressos podem ser esclarecidas diretamente com as entidades envolvidas. O Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Esporte Clube Santa Sofia fica localizado na Rua Cezira de Queiroz, 284.