3º Torneio do Bem promove solidariedade em Artur Nogueira

O 3º Torneio do Bem realizado neste domingo, dia 20 de agosto, na sede da Escola de Futebol Chute Inicial do Corinthians, promoveu uma ação de solidariedade em Artur Nogueira. Além de ser um evento esportivo e recreativo o torneio arrecadou mais de 100 cestas básicas que serão doadas para a Assosciação Jovem Aprendiz (Aja). O evento contou com a participação de ex-jogadores do Corinthians, 10 equipes da cidade e público em geral.

A abertura aconteceu por volta das 9h00 com a apresentação dos ex-jogadores do Corinthians Vitor, Batata, Zenon e João Paulo e dos times participantes do torneio. Os jogos tiveram início às 10h00 e duraram o dia todo. Os jogadores de todas as equipes receberam camisetas do evento e medalhas ao final do torneio.

Os organizadores do Torneio do Bem tiveram o apoio de comerciantes da cidade. A Polícia Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e uma ambulância de Americana também.

De acordo com Evandro Martins (Zulmira) idealizador do Torneio do Bem, a importância deste evento vai muito além do esporte. Para ele, o mais importante é o envolvimento das pessoas e a solidariedade com entidades da cidade. “Quero agradecer a Deus pela realização deste 3º Torneio do Bem, pois apesar da semana chuvosa que tivemos, hoje o dia amanheceu com sol proporcionando que o evento fosse bem sucedido. Agradeço a todos os parceiros e todos os colaboradores do evento. Este ano vamos ajudar a Aja, pois a entidade perdeu o patrocínio da Petrobrás e necessita do nosso apoio para continuar com suas atividades junto aos jovens nogueireneses”, ressaltou Zulmira.

O ex-jogador Vitor também deixou claro que, neste torneio, o mais importante não é a competição, mas sim a solidariedade com uma entidade da cidade. Seus companheiros de profissão também ressaltaram a importância da ação social deste evento.

Fotos: Marilei Barbosa

 

Comentários