PREFEITURA LEVA AULAS DE RUGBY PARA O PARQUE SERRA DOURADA

A secretaria de juventude, esporte e lazer da Prefeitura de Jaguariúna, através do “Projeto Campeões – Atleta do Futuro”, vai levar Rugby para o Parque Serra Dourada, no Nassif.. As atividades terão início na próxima segunda-feira, 9 de março.

De acordo com o secretário de juventude, esporte e lazer, Rafael Blanco, podem participar das aulas crianças e adolescentes de 7 à 15 anos. As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor no horário das aulas.

“Após o sucesso dessa modalidade no Florianópolis nós decidimos expandir para outra região. É um esporte diferente, mas com uma enorme tradição na cidade. Tenho certeza que será um sucesso”, afirmou o secretário.

Conforme a programação da sejel, as aulas acontecerão as segundas e quartas, das 9h às 10h30 e as terças e quintas das 18h às 19h30, no Campo do Parque Serra Dourada.

RUGBY

O Rugby é um esporte coletivo que surgiu numa escola na cidade de Rugby (Inglaterra) no ano de 1823.  Ele é disputado por duas equipes, em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também utilizar os pés para chutes e lançamentos. O rugby é um esporte em que ocorre muito contato físico entre os jogadores. A versão original e mais tradicional é disputada por duas equipes de quinze jogadores, já a olímpica é disputada por duas equipes de sete jogadores.

Reportagem: Raphael Luna

Foto: Divulgação

 

Comentários