SAMAE AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DO SEGUNDO MÓDULO ETE DA AVENIDA BRASIL

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) continua avançando nas obras de construção do segundo módulo da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Avenida Brasil. A equipe está realizando trabalho de movimento de terras, caminhando para a conclusão do tanque circular e da rampa de acesso.

Também prosseguem os trabalhos de infraestrutura do poço de retenção dos sólidos e grosseiros e do tratamento preliminar. Grande parte dos equipamentos e acessórios que foram licitados já estão chegando no local e o conjunto moto bombas estão em fase de fabricação de dentro do cronograma de entrega.

Os equipamentos aeradores, grade mecanizada, raspadores e reservatório de água estão na fase final de licitação. De acordo com a autarquia, a obra está 23% concluída.

A construção deste novo módulo duplicará a eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto às margens da Avenida Brasil, que hoje processa uma carga de esgoto de aproximadamente 60 mil habitantes.

Isso também possibilitará a desativação da grande lagoa de tratamento, que hoje possui eficiência de 60% no tratamento de esgoto e é responsável pelo mau-cheiro e pelo consequente incômodo aos moradores da região.

A realização desta obra faz parte do primeiro contrato de operação de crédito do país do Programa Avançar Cidades – Saneamento, na modalidade Esgoto Sanitário. O valor do financiamento é de R$ 23 milhões e a obra deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2021.

 

 

Comentários