Holambra registra 23 novos casos de Covid-19 ao longo da semana, com redução no número de casos
Levantamento do Departamento Municipal de Saúde de Holambra divulgado nesta quinta-feira, dia 3 de março, revela o registro de 23 novos casos de Covid-19 ao longo dos últimos 7 dias. No último boletim até então, de 24 de fevereiro, foram 98 confirmações.
De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a quantidade de infectados caiu em relação à última semana, mas ainda é um número considerado alto. “A contaminação só reduzirá se todos entenderem que os cuidados básicos, como lavagem de mãos, uso de máscara e distanciamento, precisam ser mantidos”. Ele explica ainda que o recebimento da vacina, na data correta, também é fundamental. “Apenas 46,8% dos holambrenses receberam o reforço do imunizante, a 3ª dose. O número é baixo. É importante que a população se conscientize e compreenda que as internações e as mortes pela doença em todo o país caíram em função dessa proteção. Por isso, faço um apelo para que quem ainda não tomou procure se imunizar o quanto antes”.
O município contabiliza, desde março de 2020, 4.087 casos e 18 óbitos. O bairro Imigrantes soma 1.051 confirmações, seguido do Groot com 362 e do Fundão com 358.
A orientação para quem apresentar sintomas gripais leves é ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que tiverem febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.
Até o momento, 98,5% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 89,90% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única. 46,8% receberam o reforço do imunizante (3ª dose).
Calendário fixo de vacinação contra a Covid-19
Holambra conta com um calendário fixo de imunização contra a Covid-19. A vacinação de adultos e crianças ocorre sempre às segundas e quartas-feiras no Salão da Terceira Idade, por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.