Troco Solidário poderá ajudar entidades de Amparo
A ação de promoção social denominada Troco Solidário poderá arrecadar recursos para entidades de saúde e assistência social em Amparo, caso o prefeito sancione o Projeto de Lei nº 58/2023, que foi aprovado na noite de 19 de junho na Câmara Municipal.
De autoria do vereador Farlin Conrado (MDB), a proposta quer fomentar a solidariedade dos munícipes, por meio de parcerias e convênios com o comércio local. “Com um gesto simples de abrir mão de centavos do seu troco nos produtos comprados, podemos fazer a diferença e garantir melhorias para diversas entidades de nossa cidade. Cada doação gerará automaticamente um registro eletrônico no caixa registrador e o cidadão receberá o comprovante do valor doado em sua nota”, explica Conrado.
Caberá ao Poder Executivo estabelecer as normas e formas de fiscalização da ação e as empresas cadastradas deverão disponibilizar ao consumidor a informação de que estão participando do Troco Solidário. Os recursos arrecadados serão devidamente contabilizados e repassados, mensalmente, para as entidades que, por sua vez, também apresentarão relatórios semestrais. “As doações poderão ser feitas também por pix, cartão de débito, crédito”, completa Conrado. De acordo com ele, a mesma ação já acontece em outros municípios, e com sucesso.