Jardim Cristina: via ganha nova infraestrutura após décadas de espera dos moradores

A Administração Municipal atendeu mais uma reivindicação antiga dos moradores de Mogi Guaçu. Trata-se da nova infraestrutura da Rua Antenor Benedito da Cunha, no Jardim Cristina, na Zona Sul de Mogi Guaçu, que está em fase de conclusão. Nesta semana, a via começou a receber pavimentação asfáltica em 325,64 metros lineares após décadas de espera. A via recebeu anteriormente a instalação de guias e sarjetas.

Desta forma, a Prefeitura continua com as obras de implantação de infraestrutura de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, tendo como objetivo oferecer uma melhor mobilidade urbana para a população. E com a conclusão deste trabalho, serão, ao todo, quase 20 vias com nova infraestrutura em mais de três anos de gestão do prefeito Rodrigo Falsetti.

“São ruas que estão ganhando toda a infraestrutura necessária, porque sabemos da importância do asfalto novo para os motoristas e pedestres. Nosso governo tem se empenhado em fazer os investimentos e melhorias em todas as regiões do município e o principal ouvindo a população para saber quais as principais demandas. No Jardim Cristina, a pavimentação dessa via era uma das prioridades e foi no nosso governo”, disse o chefe do Executivo.

A Rua Antenor Benedito da Cunha integra um pacote que prevê nova infraestrutura em 16 vias de Mogi Guaçu por meio do convênio Nossa Rua do Governo do Estado de São Paulo com contrapartida da Prefeitura de Mogi Guaçu, com nova pavimentação asfáltica, instalação de guias, sarjetas, bueiros e sinalização de trânsito. O trabalho tem acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM).

Asfalto
Por meio do convênio Nossa Rua, o asfalto chegou a Rua José Bueno Ávila, no Guaçu Parque Real, que foi contemplada com nova infraestrutura na extensão de 236 metros lineares no trecho entre a Rua Ângelo A. de Oliveira e a Rua José de Oliveira, esta última recapeada com nova malha viária em fevereiro. O serviço incluiu a instalação de guias e sarjetas, tubulação de rede de galerias para escoamento de águas pluviais e de pavimentação asfáltica.

O serviço completo também foi feito em cinco vias do Jardim São Luiz, sendo executado nas Ruas Alcides Obali, via de ligação entre a Avenida dos Trabalhadores até a Rua Caconde, na Vila São Pedro, José Arten, Manoel Monteiro Gil, Antonio dos Santos e trecho da Rua Mário Zanco.

Também foram contempladas a Rua Ophelia Apucarana, no Jardim Esplanada, serviço que incluiu ainda o prolongamento de acesso dela até a creche Leonor Mendes, que fica no bairro, e a Rua Osvaldo Maximiano, no Distrito Industrial Mogi Guaçu, que além de nova pavimentação asfáltica, recebeu a instalação de uma rotatória no cruzamento dela com a Avenida Engenheiro Ronaldo Algodoal Pereira.

Outra via da cidade também contemplada foi a Avenida Honório Orlando Martini, no Jardim São Pedro. Neste local, a primeira extensão da via, de 71,30 metros lineares, recebeu a instalação de guias em frente à Escola Estadual Benedita Nair Xavier Vedovello, no trecho entre a Rua Benedito Maia Figueiredo até a avenida. No segundo trecho, entre a Rua Alberto Chabrégas e a Rua Orlando Beltrani, foram implantadas novas guias na extensão de 353,96 metros lineares.

A infraestrutura será feita ainda em outras localidades de Mogi Guaçu, que incluem a Rua Aires dos Santos, no Jardim Boa Esperança; Avenida Vereador José Maria Rangel e Ademar Bombo, no Parque Industrial Getúlio Vargas; e Rua Conselheiro Benedito Faustino de Camargo, no Jardim Novo.