Hospital continua recebendo doações da família de Lia Poli
Adriana Salles, filha da empresária que faleceu no ano passado, esteve segunda-feira na Santa Casa para doar cobertores e lençóis
Na manhã desta segunda-feira (6), Adriana Salles, filha da empresária Lia Lisi Poli, falecida recentemente, esteve na Santa Casa de Mogi Mirim para doar cobertores e lençóis para o hospital. Segundo Adriana, ajudar o hospital mogimiriano, foi uma promessa que ela havia feito à mãe.
Dona Lia Poli, durante mais de quatro décadas foi a principal colaboradora da Santa Casa, arrecadando roupas de cama, alimentos, equipamentos e recursos financeiros. A entrega dos donativos foi feita ao administrador da Santa Casa, Daniel de Carvalho Frugoli, que agradeceu a doação e enalteceu a atitude de Adriana que, segundo ele, mantém uma nobre tradição iniciada por dona Lia Poli.
Adriana também surpreendeu o administrador ao revelar que vai assumir a reforma total da capela do hospital, em homenagem a Santa Isabel, o que também era um desejo de sua mãe. Dona Lia faleceu no início de novembro de 2024 e seu corpo foi velado justamente na capela de Santa Isabel.
Dona Lia também foi uma grande colaboradora da Guarda Mirim, além de estar à frente de inúmeras campanhas de doações de roupas e alimentos na cidade. Reconhecida por sua atuação na filantropia mogimiriana, ela Lia foi agraciada em 2019, por ocasião das festividades dos 250 anos de emancipação político-administrativa de Mogi Mirim, com a medalha “João Teodoro”, a mais alta honraria do Município.