DEPUTADO CAPITÃO TELHADA VISITA PAULO SILVA E LEVA PEDIDOS DE RECURSOS PARA A SAÚDE

O prefeito Paulo Silva recebeu na tarde desta quinta-feira (24), a visita do deputado estadual Rafael Henrique Cano Telhada, mais conhecido como Capitão Telhada. Exercendo pela primeira vez um cargo eletivo, Capitão Telhada veio se colocar à disposição do executivo mogimiriano para a destinação de recursos. A visita do deputado ao gabinete do prefeito foi intermediada pelo vereador Márcio Coran.
O parlamentar, que é oficial da reserva da Polícia Militar, recebeu das mãos do secretário municipal de Saúde, Mauro Nunes Júnior, três pedidos de recursos para a Santa Casa, da qual é o interventor. Um deles é para a troca do telhado do hospital. Mauro Nunes disse que, com a troca, será possível financiar a instalação de placas para a produção de energia fotovoltaica, visando reduzir os gastos com energia elétrica.
Um segundo pedido é para a destinação de recursos visando a aquisição de 38 máquinas de hemodiálise, cujo serviço na Santa Casa de Mogi Mirim é referência regional. E a terceira demanda é para o envio de emenda para compra de móveis, equipamentos e eletroeletrônicos que serão utilizados no BEM (Bem Estar da Mulher), novo serviço que a Prefeitura está em processo de implantação.
“Minha bandeira é pela Segurança Pública, mas apoio outras áreas. O importante é ajudar o município, ajudar o prefeito a aplicar os recursos e que a população receba as benfeitorias”, disse.
O encontro no gabinete ainda contou com as presenças da vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, dos vereadores Cristiano Gaioto, Márcio Coran, João Victor Gasparini, Marcos Gaúcho, Mara Choquetta, Everton Bombarda, Daniella Gonçalves de Amoedo Campos e Wagner Ricardo Pereira, além de secretários municipais e servidores. Telhada ainda recebeu pedidos da vereadora Daniella para aplicação de recursos na saúde e no sistema de monitoramento.
O deputado também esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde se encontrou com o secretário municipal Luiz Carlos Pinto e guardas municipais. De lá, recebeu duas demandas de destinação de recursos para reforma da sede do Corpo de Bombeiro Municipal e implantação de salas de aulas para formação e aperfeiçoamento profissional.