Novas camas empilháveis são recebidas pelos CEMPIs de Mogi Mirim

Os Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (CEMPIs) de Mogi Mirim receberam nas últimas semanas novas camas empilháveis, que oferecem mais conforto às crianças. Todos os CEMPIs receberam as 515 camas que foram adquiridas pela Prefeitura, utilizando recursos do programa “Brasil Carinhoso”.

Os objetos, utilizados na hora de descanso dos alunos, foram distribuídos da seguinte forma: 72 para o CEMPI “Maria Bueno” e 53 para o “Géssia”. Já as unidades “Michele Lucon”, “Maria Todareli”, “Maria Róttoli”, “Alcides II” e “Alfredo Bérgamo” receberam 48 caminhas cada. O “Fortunata” ficou com 44; enquanto que, “Eugênio Morari”, “Cely Amoedo Campos”, “Maria José Brandão” e “Maria de Lourdes”, ficaram com 24 unidades cada. Até mesmo o Centro Educacional do Horto de Vergel, recém-inaugurado, ganhou 10 unidades para atender os pequenos.

As camas são feitas de material durável e contam com seis bases, garantindo a segurança das crianças na hora de dormir. Os materiais, que são fáceis de armazenar e de higienizar, não tem contato direto com o chão e oferecem mais conforto aos bebês. Além das camas, os CEMPIs também utilizam colchonetes na hora de descanso das crianças. Os pais puderam conferir os produtos e aprovaram a novidade.

Desde 2014, a Prefeitura vem adquirindo objetos a fim de melhorar ainda mais a área educacional de primeira infância, comprando estantes, brinquedos e jogos educativos. Somente no ano passado, foram entregues 106 carrinhos de passeio, 27 bebês-conforto (cadeirinhas que auxiliam o deslocamento das crianças menores), 120 cadeirões e nove túneis lúdicos.

 

Comentários