2ª Canoata reúne mais de 200 participantes no Rio Manso

Fotos: Pedro Bellini

Realizada na manhã do último domingo, 16 de setembro, a 2ª Canoata do Rio Mogi Guaçu reuniu mais de 200 participantes no bairro Rio Manso, ponto de partida do passeio organizado pelos Sentinelas do Rio Mogi Guaçu e que teve o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Itapira.

De acordo com Jean Carlos Canato, presidente do Sentinelas, esta segunda edição superou todas as expectativas e foi ainda melhor que a primeira. “Foi um evento ecológico e familiar. No sábado à noite fizemos um churrasco comunitário com todos que ficaram acampados na pousada. Foi um clima de muita diversão e confraternização”, afirmou.

Fotos: Pedro Bellini

Oficialmente, foram 162 inscritos entre caiaques, barcos, lanchas e motos aquáticas. Porém, no dia do passeio outros também apareceram, inclusive stand up, superando 200 participantes de todas as idades e de 22 cidades diferentes. “A saída ocorreu às 8h30 e descemos 12 quilômetros rio abaixo. Teve até violeiros tocando pelo trajeto e todos puderam fazer amizades, navegar com respeito e segurança”, complementou Canato.

Todos os participantes receberam camisa do evento, adesivo e braçadeira com números de identificação, que também foram utilizados para sorteio de brindes. “É um passeio para a família. Um passeio ecológico para mostrar as belezas do Rio Mogi Guaçu”, concluiu o presidente do Sentinelas do Rio Mogi Guaçu.

 

Comentários