Vereadores se reúnem com secretário para reivindicar auxílio-refeição a professores e servidores da Educação

Uma reunião na quarta-feira, dia 31, dos vereadores com o secretário municipal de Educação, Fernando Serra, na Câmara, tratou da reivindicação apresentada por professores e funcionários das escolas municipais para que a administração forneça refeição ou um vale/auxílio financeiro mensal destinado à alimentação dos profissionais da Educação no município.

O assunto foi tema de uma reunião realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais na semana passada, em que se discutiram possíveis caminhos para que a categoria conquiste o benefício, já que, por lei federal, os profissionais da Educação não podem se alimentar da merenda escolar, que é servida exclusivamente aos alunos.

Os vereadores Adalberto Bergo Filho/PSB, Ana Brandão/PMN, Antonio Carlos Cavalaro/PRP, Edson Gonçalves Santana/PRP e Luís Ferretti/DEM, que estiveram presentes na reunião do Sindicato, pediram ao secretário da Educação que o assunto seja estudado pela administração e uma solução possa ser alcançada para que os professores e demais servidores não sejam prejudicados em suas rotinas de trabalho.

O secretário afirmou que também já conversou com o Sindicato e que alternativas para solucionar a questão estão sendo avaliadas. O vereador Adalberto Bergo – Dal afirmou que esta primeira conversa foi bastante proveitosa. “Nos próximos dias vamos nos reunir novamente com o secretário, com a participação de todos os vereadores e representantes da categoria, para avançarmos rumo a um bom termo no objetivo de que os professores e funcionários das escolas sejam valorizados e prestigiados pela administração”, disse.

 

Comentários