Mercado de flores e plantas vê com otimismo a chegada do Dia das Mães

Após o bom desempenho alcançado nos primeiros meses de 2019, principalmente no Dia Internacional da Mulher e em negócios gerados para a Páscoa, o segmento de flores e plantas aguarda com expectativa o Dia das Mães.

Apesar de ser difícil fazer qualquer previsão com relação ao mercado, o clima para o período é otimista entre os produtores de flores e plantas.  Orquídeas, rosas e antúrios, entre outras variedades, têm apresentando crescimento considerável nos volumes comercializados nas últimas semanas e podem contribuir para o bom desempenho das vendas. Outro destaque que pode alavancar as negociações é o início da temporada de tulipas, que coincide justamente com o período do Dia das Mães.

Com a instabilidade econômica enfrentada nos últimos anos, o comércio se manteve apreensivo com relação à aquisição de alguns produtos dentro do varejo de perecíveis, no entanto, o segmento de flores e plantas sustentou sua continuidade no fornecimento, apresentando inclusive crescimento dentro das redes de autosserviços e homecenters, mesmo perante um panorama econômico não tão favorável. Embora a economia ainda esteja se recuperando aos poucos, a expectativa para a data, uma das mais importantes para o comércio, é de crescimento para todos os segmentos, e dentro do setor de flores e plantas ele se estenderá, alcançando todas as categorias (flores de corte, vasos e plantas verdes).

Segundo levantamento do departamento Comercial da Cooperativa Veiling, referência no mercado comercial e logístico do setor, o volume de produtos comercializado para o Dia das Mães este ano, deve ser superior a 5% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram negociados aproximadamente 19 milhões de unidades. Enquanto que o faturamento deve atingir 8% de crescimento. Uma perspectiva bastante positiva visto que, de forma geral, o comércio varejista prevê índices em torno de 2% no crescimento nas vendas (FCDLESP – Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

Para o segmento de flores e plantas, o Dia das Mães é a data de maior movimentação mercadológica, sendo aguardada com entusiasmo por toda a cadeia produtiva, logística e comercial. Para atender a esta demanda, produtores e clientes se prepararam com bastante antecedência, antecipando suas negociações e o fechamento de contratos.

Acompanhe:

A Cooperativa Veiling Holambra conta com diversos canais de comunicação. Além de seu site (www.veiling.com.br), do canal www.inspire.veiling.com.br , que traz regularmente dicas e informações sobre o mundo das flores e plantas com histórias reais, e também as redes sociais: Facebook (veilingholambrabrasil), Instagram (veilingholambra) e no canal do Youtube (veilingholambra), é possível ficar por dentro de eventos, feiras e assistir a vídeos e dicas envolvendo este universo tão instigante e inspirador. Acompanhe-nos! Informações: consulte também: 0300.7758955.

 

Comentários