Obra que amplia abastecimento de água chega a 60% de execução

Prefeitura de Jaguariúna avança na estação elevatória da Fazenda da Barra, com conclusão prevista para dezembro

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguariúna (SAAEJA), avançou nas obras da estação elevatória de água tratada da Fazenda da Barra. Nesta fase, foi realizada a segunda concretagem das paredes, elevando o andamento da obra para aproximadamente 60% da execução, dentro do cronograma previsto. A conclusão está estimada para o próximo mês de dezembro.

A nova elevatória será crucial para reforçar a capacidade e a segurança do abastecimento de água nos bairros Ana Helena, Santo Antônio do Jardim, Bom Jardim, Floresta, Reserva da Barra, Vila Guedes e região. A estrutura será integrada ao sistema da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Camanducaia, também em fase final de instalação.

Juntas, as duas obras representam investimentos significativos na infraestrutura de saneamento do município, ampliando a capacidade do sistema de abastecimento e fortalecendo a segurança hídrica de Jaguariúna, atendendo às necessidades atuais e futuras da população.