A vida gastronômica em Holambra

A culinária típica holandesa faz sucesso no mundo inteiro por seu sabor inconfundível, em Holambra, a gastronomia é atualmente uma atração à parte para quem visita a cidade das flores. Doces ou salgados, os pratos da culinária holandesa podem ser encontrados em confeitarias, cafés e restaurantes típicos instalados na cidade e ricamente decorados com objetos e cores da Holanda.

Restaurantes, bares e cafés com ambientes aconchegantes e ecléticos, que possibilitam inclusive momentos de oferecem também aos turistas os mais elaborados pratos das culinárias brasileira, alemã e indonésia, com pratos e iguarias que podem até ter nomes complicados, mas que proporcionam prazer e surpresas muito agradáveis aos paladares mais exigentes.

E para a edição de aniversário, o Jornal de Holambra preparou algumas dicas para o turista e para você holambrense:

Casa Bela

O Casa Bela Restaurante e Café está em funcionamento desde 1994, e de lá para cá vem passando por diversas fases e ampliações. Da pequena casa de Chá, que oferecia doces típicos holandeses, diversos tipos de cafés, chás e alguns lanches, hoje possui opções variadas que vão desde deliciosas porções e lanches até pratos da mais requintada cozinha internacional e holandesa.

Uma ótima opção no cardápio é o Medalhão de Filet Mignon grelhado ao molho de Hortelã, acompanhado por delicioso risotto de gorgonzola com maçã verde.

Madurodam

O tradicional Restaurante Madurodam possui um delicioso sistema self-service e à la carte, comida caseira, além de porções, lanches e pizzas. No Madurodam o croquete holandês é uma tradição, servido em porções, é muito apreciado no Happy-hour. Feito à base de carne de frango desfiada, temperada com salsinha, cebola, limão e mais um segredinho holandês é uma delicia típica que desmancha na boca. Uma ótima opção para o final de tarde ou noite em um típico ambiente holandês em todos os detalhes desde a fachada.

Tratterie Holandesa

Uma das opções de destaque gastronômico em Holambra é a Tratterie Holandesa, com arquitetura tipicamente holandesa, conta com jardins, salão externo e espaço aconchegante do lado interno e estacionamento. É um espaço agradável e onde você e seus convidados podem usufruir com tranqüilidade de bons momentos de confraternização.

Você não pode passar por Holambra sem experimentar o prato Wijtingfilei met Spinazie, trata-se de Abadejo com espinafre ao creme, com arroz branco e batata cozida.

A Orquídea Café

A Orquídea café oferece diversos serviços aos clientes e visitantes da cidade, área interna e externa para melhor atende-los durante todas as estações do ano, espaço kids para garantir a diversão das crianças, música ao vivo nos finais de semana, área para eventos, almoço de terça a domingo, lanches, porções, tudo para garantir diversão e bem estar para todos os clientes e atender a todos os gostos. Um dos destaques, a grande sugestão do chefe é o Combo 1, contra filé aperitivo, batatas fritas suculentas e bacon, bruschetta iItaliana, acompanhado de cesta de pães.

 

Comentários