Abertas as inscrições para nova turma do Curso de Gestantes

Imagem Ilustrativa

Estão abertas as inscrições para o tradicional Curso de Gestantes, desenvolvido há mais de quatro décadas em Holambra. Realizada por um grupo de voluntárias com apoio do Fundo Social de Solidariedade, a atividade é gratuita e aberta a todas as futuras mamães da cidade.

As matrículas devem ser feitas no Salão da Terceira Idade, que fica na Rua Muscaris, nº 99, no bairro Morada das Flores. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário apresentar o Cartão Cidadão.

As aulas serão realizadas entre os dias 15 de abril e 27 de maio, sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h, na Associação Príncipe Bernardo (APB). “O curso envolve temas como a evolução da gravidez, confecção de enxoval, tipos de partos e cuidados com o bebê”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato. “Tive a oportunidade de participar durante a gravidez de meu primeiro filho, Danilo. Este belo trabalho em prol da comunidade é uma importante ajuda para as futuras mamães.”

A cada edição, a Prefeitura participa com a entrega de kits contendo itens como banheira, fraldas, roupas, pomada de assaduras e sabonetes que são doados às participantes.