Abertas as inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação profissional  

A Prefeitura de Holambra se uniu à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para disponibilizar dois novos cursos gratuitos de qualificação profissional com aulas na cidade. As inscrições para as disciplinas de Atendente de Recepção e Assistente Administrativo já estão abertas e poderão ser feitas até terça-feira, dia 10 de julho.

Os cursos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional e têm 160 horas/aula, com atividades teóricas e práticas. Os interessados devem ter 16 anos ou mais e precisam apresentar, no ato da matrícula, cópias do RG, CPF, título de eleitor (caso possua), PIS (caso possua), comprovante de residência, uma foto 3×4 e o Cartão Cidadão. As inscrições serão feitas na sede do departamento municipal de Promoção Social (Rua Frésias, 213) nessa sexta-feira (6), das 8h ao meio dia, e na terça-feira (10), no mesmo período.

A parceria com a SERT foi oficializada na tarde dessa quinta-feira (5) pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy durante reunião com Ana Paula Marques Ferreira Brunetti, diretora técnica da Regional Campinas da Secretaria.

Segundo ele, todos os alunos que participarem dos cursos receberão bolsas-auxílio do Governo do Estado durante o período de aulas. A concessão da ajuda financeira está condicionada à presença mínima dos estudantes em sala.

“Essa é a segunda vez que nos unimos à SERT para oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional em Holambra. A primeira vez foi no segundo semestre de 2014, com mais de 30 pessoas capacitadas”, lembra o prefeito. “Essa é uma grande oportunidade para ampliar os conhecimentos e se aproximar do mercado de trabalho”.

As turmas deverão atingir um número mínimo de 45 interessados para se efetivarem em Holambra.

 

Comentários