Aberto processo seletivo para empregos temporários na educação nos próximos dois anos letivos

A Prefeitura abriu Processo Seletivo destinado a suprir um cadastro reserva para contratação, em caráter temporário, de professores e auxiliares de educação nos anos letivos de 2019 e 2020. O cadastro atual, válido por dois anos, expira no dia 31 de dezembro.

As inscrições devem ser efetivadas exclusivamente pela internet no site www.sigmarh.com.br a partir das 8h do dia 24 de setembro até às 23h59min59seg do dia 7 de outubro. O valor da taxa de inscrição para todos os empregos é de R$ 12,89.

São cargos de auxiliar de Educação, professores de Educação Básica Infantil I, Educação Básica Infantil II,  Educação Básica I e PEB II (Artes, Ciências Físicas / Biológicas, Educação Física, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática).

Os candidatos podem se inscrever em dois empregos, desde que os empregos sejam de grupos diferentes, que terão as provas aplicadas em horários diferentes, conforme consta do regulamento disponível nos sites da Prefeitura (www.mogiguacu.sp.gov.br) e da Sigma RH.

Os salários são fixos para os cargos de auxiliar de Educação e professores de Educação Básica Infantil I, Educação Básica Infantil II e Educação Básica I. Para os demais, a remuneração é de R$ 20,05 a hora-aula, para um mínimo de 18 e máximo de 45 horas-aula.

A DRH (Divisão de Recursos Humanos) da Prefeitura esclarece que Processo Seletivo se distingue de Concurso Público porque é paga emprego temporário, enquanto Concurso Público é para contratação efetiva e não há nenhum em vias de ser aberto porque há concursos já concluídos e ainda vigentes.

São concursos homologados em dezembro de 2015 e inicialmente válidos até dezembro de 2017, mas foram prorrogados por mais dois anos, portanto, válidos até 2019, para contratação à medida que surgem vagas e seja autorizado a critério da Administração Municipal.

 

Comentários