Abertura da 1ª Semana da Educação conta com palestra de César Nunes

Com cerca de 350 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã dessa terça-feira, dia 18 de julho, no anfiteatro do Centro Universitário de Jaguariúna, a abertura da 1ª Semana da Educação, que tem como tema principal “Formação que transforma”.

A abertura do evento contou com a palestra do renomado professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), César Nunes. Ele trouxe ao corpo de docentes uma discussão sobre o papel da escola na produção da inclusão social e da emancipação ética, com a palestra “Educação inclusiva: como instituí-la?”.

De acordo com a secretária da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, o evento busca proporcionar um serviço de formação contínua, sob orientação de profissionais com alta qualificação na área. Conforme o cronograma, amanhã (19), a palestra será da docente no ensino superior, Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas, que vai promover uma Oficina de Artes com dança, música e teatro para expressão de sentimentos e formação de conceitos.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários