Acidente na SP-340 interditou pista com sentido a Campinas na tarde de segunda

Na tarde de segunda-feira, dia 31 de outubro, um acidente envolvendo dois carros e dois caminhões interditou a SP-340, sentido Campinas.  No quilômetro 151 da rodovia um caminhão que transportava caixas de laranja colidiu contra um HB20 e, em seguida, atingiu uma carreta que manobrava na pista para ter acesso a uma obra. O HB20, ao ser atingido pelo caminhão bateu contra um Fox que servia de “batedor” da carreta. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a Santa Casa da cidade de Mogi Mirim.

A carreta estaca carregada com 20 toneladas de vigas metálicas e vinha da cidade de São João da Boa Vista e acompanhada de um Fox, com dois ocupantes, que vinha a frente para alertar os demais motorista da carreta com 23 metros de comprimento na estrada. Ao chegar no local que dava acesso à obra, o Fox parou na pista, com o pisca alerta ligado, enquanto o motorista da carreta manobrava para entrar. Neste momento, o caminhão com placa de Conchal, carregado de 500 caixas de 23 quilos cada uma de laranja, descia o trecho e não parou, atingindo a traseira de um HB20, com placa de Belo Horizonte. O carro “voou” sobe o Fox, parando em cima do teto do “batedor”. Em seguida, o caminhão bateu contra a lateral da carreta e tombou.

Os ocupantes do HB20 ficaram presos na ferragem do veículo e foram retirados e atendidos pela equipe de socorro da Renovias, assim como o motorista do caminhão. As demais pessoas envolvidas no acidente nada sofreram. Há suspeitas de que ele apresentava problemas no freio. Após o acidente o trecho chegou a quase 10 quilômetros de congestionamento.

 

Comentários