Acimg, PM e Guarda preparam rede de segurança

A Acimg disponibilizou uma ficha de adesão no site www.acimg.com.br para agilizar a formação de um grupo de comerciantes, no aplicativo Whats’App, visando a troca de informações sobre segurança com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. O intuito deste grupo é a prevenção da criminalidade e redução dos índices de furtos e roubos na área comercial da cidade.

A ideia surgiu em reunião realizada em janeiro, com um grupo de comerciantes

A ideia surgiu em reunião realizada em janeiro, com um grupo de comerciantes

O grupo está aberto a qualquer comerciante, independente de ser associado à Acimg. Esta ideia surgiu em reunião realizada em janeiro, com um grupo de comerciantes e logo passou a contar também com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu (Sincomercio).

A Acimg vai encaminhar as fichas de adesão ao comando da Polícia Militar, que se responsabilizará pelo cadastro e habilitação de cada empresário. O presidente da Acimg, Edson Bombo, ressalta que a entidade vai ceder um aparelho de celular e uma linha de telefone para viabilizar este projeto.

De acordo com o major Mello Araujo, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Mogi Guaçu, “para este projeto atingir seu objetivo, precisamos contar com um grande número de pessoas, vale lembrar que esta participação no grupo não tem custo”.  O major lembra ainda que “a PM não resolve nada sozinha, as pessoas precisam participar”.

Uma das principais vantagens de aderir ao grupo, segundo a Polícia Militar, é que o comerciante ficará informado do que está acontecendo em termos de segurança na cidade e poderá se precaver da ação de criminosos que estejam agindo no município, mesmo que o fato tenha ocorrido em região distante da localização de seu comércio.

 

Comentários