fbpx

Adesão de novos municípios é aprovada em assembleia da ARES-PCJ

A 16ª Assembleia Geral Ordinária da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) homologou por unanimidade, na última quinta-feira (25/04), a adesão do município de Itapira e o reingresso de Sumaré, como consorciados. Houve também o ingresso de Luiz Antônio e Guaíra, como conveniadas.

Com a aprovação, os municípios farão parte do quadro de cidades reguladas e fiscalizadas pela Agência Reguladora. No total, a ARES-PCJ conta com 58 municípios, atendendo a uma população estimada de mais de 7,8 milhões de habitantes.

Com a presença de representantes de 42 municípios, a assembleia foi conduzida pelo presidente da Agência Reguladora, Jaime Cruz, prefeito da cidade de Vinhedo; e pelo Diretor-Geral, Dalto Favero Brochi. Realizado na sede da ARES-PCJ em Americana, o evento reuniu mais de 70 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios associados, além de cidades interessadas em conhecer o trabalho da ARES-PCJ e convidados.

Na ocasião, os representantes dos municípios aprovaram a eleição dos membros da presidência para a gestão 2019/2020. Jaime Cruz permanece como presidente, tendo como 1º vice-presidente, Mário Botion, prefeito de Limeira, e 2º vice-presidente, Hamilton Bernardes, chefe do executivo de Pedreira.

Também foi aprovada em unanimidade pela assembleia a recondução de Carlos Roberto Belani Gravina como Diretor-Técnico Operacional da ARES-PCJ para o período de 01 de julho de 2019 até 30 junho de 2021.

Na oportunidade foram aprovadas as Prestações de Contas (2018) e o Relatório de Gestão (2018), além da apresentação dos novos funcionários concursados, da resolução da Tarifa Residencial Social, do Sistema de Precificação de Serviços (SPS) e da agenda de cursos e eventos.

Prestadores de serviços são premiados em projeto de eficiência energética

Os prestadores de serviços de saneamento das cidades de Jundiaí, Pirassununga, Porto Feliz e São Carlos foram premiados pela ARES-PCJ durante o evento. Os municípios foram os que mais se destacaram na 2ª edição da rede de aprendizagem do ProEESA (Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água).

A iniciativa, apoiada pela Agência Reguladora, é uma parceria da Secretaria de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.

Ao todo, 10 prestadores de serviço foram selecionados para participar na rede de aprendizagem: DAE Americana, DAE Jundiaí, SAAEP Pirassununga, SAAE Sorocaba, SAAEB Brotas, SAAE São Carlos, CODEN Nova Odessa, COMASA Santa Rita do Passa Quatro, SAAE Porto Feliz e CIS Itu.

  

Comentários