Águas de Holambra adquire nova máquina e treina colaboradores

Para agilizar ainda mais os serviços prestados à população, a Águas de Holambra acaba de adquirir uma escavadeira compacta e treina os seus colaboradores para operarem o novo equipamento. Ministrado pela TGM Treinamentos, a capacitação tem carga horária de 16 horas, distribuídas em dois dias e o seu conteúdo programático aborda 30 tópicos que permitem ao operador do equipamento utilizar a máquina com eficiência e segurança. A Bobcat tem como característica o grande recolhimento do braço de escavação, para reduzir o risco de dano à máquina e a objetos que a cercam.

O modelo E26, escolhido pelas Águas de Holambra, conta com tamanho e flutuações ideais para manobras com facilidade em locais de trabalho abarrotados e superfícies sensíveis, agilizando a execução e o atendimento às solicitações de serviços.

Esse curso para os operadores é previsto nas normas regulamentadoras de Segurança do Trabalho e visa à capacitação para a operação segura da máquina, abrangendo as etapas teórica e prática. O treinamento integra a política de EHS da holding Aegea (Health, Safety and Environment – Saúde, Segurança e Meio Ambiente), por meio do Programa Interage.

O coordenador da concessionária Águas de Holambra, Alan Willian Pedra, explica que o equipamento será utilizado em várias atividades. “Usaremos na realização de trabalhos de ampliação, implantação, melhorias, manutenção e operação em redes de distribuição de água e coleta e afastamento de esgoto”.

Com a aquisição do equipamento, é possível agilizar, ainda mais, o atendimento de solicitações e serviços, com impacto cada vez menor nos locais de atendimento. “A intenção é economizar tempo e combustível com deslocamentos, menor impacto em pavimentos escavados, diminuindo assim os custos com reposições de asfalto e calçada”, completa Pedra.

 

Comentários