Águas de Holambra dá início às atividades do Programa Delta

Agentes de Saúde que participaram da primeira atividade do Programa Delta, desenvolvido pela Águas de Holambra

O trabalho realizado em parceria com os agentes de saúde ajuda a identificar as principais demandas dos usuários

No último dia 30, a área de Responsabilidade Social da concessionária Águas de Holambra deu início a primeira etapa do Programa Delta, capacitação desenvolvida pela holding Aegea Saneamento, que será implantada nos 49 municípios de atuação do grupo, tendo como foco a qualificação dos agentes de saúde, para suporte nas ações desempenhadas pela empresa.

Em Holambra, a ação desenvolvida envolveu a equipe técnica responsável pela ESF Santa Margarida (Estratégia Saúde da Família). Na oportunidade, os agentes foram instruídos sobre a importância do saneamento para a saúde, bem como o funcionamento, critérios para adesão, descontos, vigência, entre outros esclarecimentos sobre o programa Tarifa Social, disponível aos munícipes considerados em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social, Maria Aparecida Draheim, o trabalho realizado em parceria com os agentes facilita a aproximação com o usuário e disponibiliza mais uma opção de difusão dos serviços e atividades da concessionária.

“Reconhecemos a importância do trabalho desempenhado e a confiabilidade que os agentes de saúde têm perante à população, por isso, ao contar com o apoio destes profissionais, contamos com mais uma rede de apoio para nos auxiliar a identificar as principais demandas da população”, explica a coordenadora.

 

Comentários