Águas de Holambra executa obras de ampliação do sistema de saneamento do município

Garantir a regularidade e a qualidade na distribuição e abastecimento de água, bem como assegurar a eficiência do sistema de esgotamento sanitário são os principais compromissos da concessionária Águas de Holambra ao assumir a gestão do saneamento do município. Para isso, desde o início da operação, a empresa tem investido e implementado projetos de melhorias e modernização com o objetivo de potencializar o bom funcionamento e acompanhar a demanda de crescimento vegetativo da população ao longo dos anos. A mais recente intervenção, iniciada nesta semana, envolve a ampliação do sistema de saneamento da zona urbana.

O projeto consiste na implantação de 1000 metros de rede coletora de esgoto com diâmetro de 150 milímetros e instalação de 2,5 quilômetros de rede de água, com diâmetro nominal de 100 milímetros. Além disso, será executado um booster – sistema de bombeamento.

As obras viabilizadas pela área de Engenharia da concessionaria vão beneficiar diretamente a expansão urbana do município na região da estrada HBR-167.
Segundo o coordenador de Engenharia e Operações, Alan Pedra, os benefícios proporcionados pelo projeto vão além da infraestrutura, promovendo melhorias dos índices de desenvolvimento do município, além de ajudar a fomentar o turismo local.

“Investir em saneamento é promover mais saúde, qualidade de vida e, até mesmo, incrementar receita e gerar de empregos. Reconhecendo essa importância, temos implementado, continuamente, projetos de melhorias e modernização do sistema de saneamento de forma geral, asseguramos que a estrutura disponível em Holambra acompanhe a demanda de atendimento da população para os próximos anos”, reforça o coordenador.

 

Comentários