Alto dos Ypês recebe nebulização contra o AEDES segunda e terça-feira

A Equipe de Controle de Dengue da Vigilância Epidemiológica aplicará nebulização para prevenir a proliferação do Aedes aegypti no Jardim Alto dos Ypês, na zona norte da cidade.  A operação será realizada de manhã e à tarde na segunda e na terça-feira, dias 28 e 29, conforme já foi comunicado aos moradores através de panfletos nesta sexta-feira, dia 25.

Segundo relatório semanal emitido pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira, 24, Mogi Guaçu registra este ano apenas 17 casos positivos de dengue, de um total de 481 notificações. Mesmo com índices de ADL (Avaliação de Densidade Larvária) zerados em julho, a recomendação é para que a população colabore no combate ao mosquito transmissor.

O motivo é que, nas visitas domiciliares, os agentes de saúde têm encontrado recipientes que podem servir de criadouros de larvas do, principalmente garrafas PET. A eliminação de criadouros é recomendada especialmente em razão da proximidade do período de chuvas, que favorece a procriação do Aedes aegypti.

Matéria: ASCOM

 

Comentários