Alunos da Educação Infantil continuam recebendo uniformes escolares

Foto: Ivair Oliveira

Alunos da educação infantil de Jaguariúna continuam recebendo os uniformes distribuídos pela Prefeitura Municipal do município. São ao todo 28.890 peças de uniforme escolar entregues ao alunos da rede municipal de ensino. No kit escolar para o estudantes, estão duas camisetas com manga e uma camiseta regata para as práticas de educação física.

Durante a manhã, o Prefeito Gustavo Reis e a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, passaram pelas escolas EMEI Criança Feliz; EMEI Eraldo e EMEI Bizzo e pelos Centros de Educação CEI Dona Cecília, CEI Algodão Doce.

Já no período da tarde, as visitas são no EMEI/CEI Ana Lúcia Marion, CEI Jardim Sônia e CEI Oscar de Almeida.

Os uniformes escolares são mais uma confirmação na qualidade de ensino de Jaguariúna. “Nós somos primeiro lugar na Região Metropolitana de Campinas nos índices do IDEB, o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica. E manter a excelência do nosso ensino é uma das principais metas do meu governo. A educação é a base da sociedade”, afirmou Gustavo.

A secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, salientou a importância da organização dentro das escolas. “O uniforme identifica o aluno, e traz a cada estudante uma identidade da escola em que estuda. Isso sem contar na economia para mães e pais, que não precisam se preocupar com roupas para os filhos irem até a escola. ”, afirmou.

 

Comentários