Alunos da FAJ criam consultoria gratuita para empresas

Criada por estudantes de três cursos distintos da Faculdade de Jaguariúna, a empresa Flex Target Soluções foi fundada com o objetivo de proporcionar aconselhamento às empresas que necessitam de auxílio por meio de orientações e soluções de problemas. Atualmente, os alunos participantes são dos cursos de Engenharia de Produção, Gastronomia e Nutrição.

Sua estrutura é composta somente por estudantes dos cursos mencionados, contanto apenas com o apoio e conselhos dos coordenadores e professores, proporcionando ao grupo, além do conhecimento prático, horas complementares e pontos na média.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção conta que o projeto teve seu inicio no ano de 2014, após a participação de alguns alunos no evento ENEJEPRO – Encontro Nacional de Empresas Júnior em Engenharia de Produção. Durante 2015 os alunos do curso entraram em contato com outras disciplinas da FAJ para a formação da diretoria da empresa. Esse processo aconteceu até o começo de 2016, sendo o início de suas atividades marcado por uma reunião com todo o corpo de direção do projeto no dia 24 de agosto.

Os participantes explicam que serão desenvolvidos projetos para as empresas baseando em todo o conhecimento alcançado por eles no decorrer da graduação e por auxílio de professores e coordenadores. “A vivência e prática de desenvolver um projeto para empresas será ótima, trazendo experiências e tornando o aprendizado durante o curso muito mais prático” comenta a direção da empresa.

Com a intenção de um bom crescimento, a Flex Target Soluções espera expandir suas orientações para empresas em nível regional até o segundo semestre de 2017, tornando-se referência na área.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção fala sobre a grande iniciativa dos alunos ao criar o projeto. “Os alunos terão a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos para a prestação de serviços de consultoria e solução dos mais diversos problemas relacionados ao ambiente empresarial e industrial o que poderá proporcionar um grande crescimento pessoal e profissional”, completa.

Atualmente, o corpo de conselho e direção é formado pelos alunos Anderson Braz como presidente e Allan Rodrigues de vice-presidente/diretor estratégico. A direção de vendas será organizada pelo estudante Michel Lima e na diretoria do marketing a estudante Jessica M. Luck; Bianca Rafaela como diretora financeira e Daniel Corrêa comandando a diretoria de recursos humanos.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários