Alunos da rede municipal assistirão peça com temática sobre meio ambiente

prefeitura_paulinia_02Conscientização e entretenimento são os atrativos do espetáculo “O rio que passa lá”, que será apresentado para 2.500 alunos da rede municipal de ensino de Paulínia, de 14 a 16 de junho, às 10 e às 14 horas, no Theatro Municipal.
A apresentação do grupo “Último Tipo” é uma parceria das Secretarias da Cultura e da Educação com a “Direção Cultura”,  patrocinada pela empresa Kraton, por meio  do projeto Teatro nas Escolas – 6ª edição, da Lei Rouanet.

Na peça é o próprio rio Tietê quem conta sua história, desde seu nascimento na serra do mar até o seu desembocar no rio Paraná. O espetáculo mostra o rio conhecendo as culturas de várias cidades pelas quais passa e sendo desrespeitado em outras.

Segundo a secretária da Educação de Paulínia, Regina Helena de Campos Marciano, a abordagem da peça sobre a questão do meio ambiente vem agregar ao currículo da rede. “O trabalho é mostrado de uma maneira lúdica, com atrativos cênicos que despertam a consciência em nossos alunos para a  preservação da flora, fauna e das nascentes dos nossos rios”, disse.

Grupo “Último Tipo”

Criado em Goiânia e radicado em Campinas há 17 anos, o grupo Último Tipo atua há 25 anos. Soma extenso repertório de peças que misturam teatro e música, sempre de uma forma inusitada e poética.

O bom humor, a interatividade e a irreverência são marcas fundamentais do “Último Tipo”, que tem no seu espírito o teatro mambembe e o clown, fazendo frequentemente espetáculos de rua e apresentações itinerantes à moda dos trovadores medievais.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Paulínia

 

Comentários