Alunos da Rede Municipal celebram Dia da Árvore com plantio de mudas

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nessa quinta-feira, dia 21 de setembro, alunos das escolas municipais de Holambra plantaram centenas de mudas em áreas próximas às unidades de ensino. A iniciativa tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A estudante da escola municipal Parque dos Ipês Gabrielly da Silva Tencatti, de 14 anos, participou da atividade ao lado de colegas de sala. Ela, desde cedo, acredita que a mudança pra melhor é responsabilidade de todos. “A árvore é essencial para a nossa vida. Ela faz oxigênio para a gente viver. Mesmo assim muita gente corta. Nós podemos fazer a mudança no mundo e incentivar os outros a fazerem também”, disse.

Assim como Gabrielly, a aluna Rafaela Ilana Gonçalves, também de 14 anos, participou do plantio com uma muda da árvore da espécie Pau Cigarra. Ao lado de outros colegas de classe e do vice-prefeito da cidade, Fernando Capato, a menina se mostrou muito feliz por fazer parte de um momento que será lembrado no futuro. “Vai ser um orgulho daqui para frente começar a ver essa árvore crescendo. Eu vou passar aqui e ver a sombra enorme e gostosa que vai ficar”, contou.

Acompanhando de perto a ação na unidade Jardim Flamboyant, o vice-prefeito ressaltou a importância da formação de consciência ambiental a partir da educação. “O respeito à natureza, a responsabilidade com ações do dia a dia. Tudo isso deve ser construído desde cedo e a escola cumpre um papel decisivo nessa área”, disse. “Ações simples fazem muita diferença e beneficiam a cidade como um todo”.

A iniciativa da Prefeitura, encabeçada pelos departamentos municipais de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente, contou com o apoio da concessionária Águas de Holambra – que cedeu as mudas.

“Nós trabalhamos questões relacionadas ao meio ambiente o ano todo, com pesquisa, trabalhos, cartazes. O plantio hoje simboliza todas essas ações”, finalizou o diretor de Educação, Amarildo Boer.

Matéria: ASCOM

  

Comentários