Alunos do parque dos Ipês acompanham sessão da Câmara Jovem

Cerca de 30 alunos da escola Parque dos Ipês acompanharam a 2ª sessão da Câmara Jovem, realizada na segunda-feira, dia 23 de maio, na sede do Legislativo holambrense. A iniciativa foi do professor de história da unidade, Everson Rodrigues.

O professor destacou a importância do projeto Câmara Jovem, especialmente na crise política que o país atravessa: “A política brasileira está desacreditada. É importante que os jovens comecem a conhecer todo processo de elaboração das leis”, avaliou Everson. O professor afirmou ainda que o contato dos jovens com a política pode trazer um cenário positivo no futuro: “Nós, brasileiros, somo analfabetos políticos. Talvez com essa inserção dos jovens no processo possamos resolver nossos problemas políticos”, ponderou.

Doze indicações fizeram parte da pauta e abordaram temas como trânsito, limpeza pública, esportes e lazer. A vereadora jovem Aline David Toledo pediu melhorias nos pontos de ônibus do município, além da instalação de mais lixeiras na Rota dos Imigrantes e na avenida Maurício de Nassau.

A vereadora jovem Isabella Siguesi Frangiosi solicitou a dedetização periódica na escola Parque dos Ipês e limpeza nos terrenos baldios do Groot e Jardim Tulipas com maior frequência.

Já o vereador jovem Vitor Emanuel Canisella Pinto requisitou o recapeamento da ciclovia existente na HBR-40, sentido Fundão, além da colocação de bancos e lixeiras na praça da Cachoeira, e a implantação de sinalização nas estradas rurais, principalmente na que dá acesso ao Pinhalzinho. Pediu também a regulamentação de estacionamento para ônibus e veículos de carga que atualmente são estacionados às margens das vias, atrapalhando a visão dos motoristas.

Com o apoio de Isabella, Vitor solicitou ainda que sejam realizados estudos para redirecionar o sentido do trânsito na rua Solidagos, para que esta volte a ter mão dupla.

O vereador jovem Leonardo Arnaut Van Ham pediu que o Executivo providencie o aquecimento da piscina pública e realize manutenção do asfalto na rua Antúrios, no Jardim Holanda. Solicitou também a aquisição de material esportivo pelo departamento de esportes.

A sessão foi acompanhada pela vice-prefeita Naiara Regitano Hendrikx e pelos vereadores Pedro Weel, Tiãozinho, Serjão e Cido Urso. A próxima sessão da Câmara Jovem está marcada para o dia 27 de junho, na sede do Legislativo.

 

Comentários