Alunos vencedores do Concurso de Desenho ‘Projeto Revolução na Escola’ estiveram visitando o Museu MMDC

O Grupo Escoteiro Águas Correntes, Polícia Militar, 21º Núcleo de Correspondência de 32 e a Secretaria Municipal de Educação, promoveram no primeiro semestre de 2018, nas escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino, o Projeto ‘Revolução na Escola’, com o Concurso de Desenho sobre a Revolução Constitucionalista de 1932.

Entre todos os trabalhos, foram escolhidos os cinco melhores, que foram contemplados com certificados e ao melhor de cada Escola foi entregue uma medalha. A premiação ocorreu durante a solenidade em homenagem aos Soldados da Revolução Constitucionalista, realizada no dia 9 de julho, nas dependências do Complexo Turístico do Morro do Cristo.

No último dia 29 de agosto, os alunos vencedores do concurso, acompanhados do presidente do Grupo Escoteiro Moacir Bueno, Cabo da Polícia Militar Marcos Ascêncio e do escoteiro Antonio Carlos Tavares, estiveram em São Paulo, visitando importantes pontos turísticos, como o Monumento as Bandeiras, o Museu MMDC, o Parque Ibirapuera, o Monumento a Independência, além de um delicioso almoço. “Esta foi a maneira que encontramos de estimular a participação dos alunos neste Concurso de Desenhos em homenagem aos soldados constitucionalistas”, ressaltou na oportunidade Moacir Bueno, presidente do Grupo Escoteiro Águas Correntes.

Agradecimento: Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Educação, Marcelo Ancona, Rogério Ribeiro, Auto e Moto Escola Carlos, diretores e coordenadores das escolas municipais e particulares de Pedreira.

 

Comentários