AME Amparo terá ala para pequenas cirurgias

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve na manhã de terça-feira, dia 12 de abril, em Sumaré com gestores dos Núcleos dos AMEs que são administrados pela Unicamp.

Acompanhado do secretário de Administração, Vicente Mário Martini Auler e da secretaria de Saúde Maria Silvia Bergo Guerra, Jacob apresentou o prédio que abrigará a estrutura do AME Amparo, localizado na avenida Carlos Burgos.

A equipe que virá para Amparo atualmente administra 6 AMEs no Estado de São Paulo. No dia 29 de abril, as equipes devem vir para Amparo para uma visita técnica no local, com o objetivo de observar a melhor instalação dos equipamentos e atendimentos.

Todo o prédio será equipado com recursos do Governo do Estado de São Paulo. O custeio do Ambulatório Médico de Especialidades também será pela Secretaria Estadual de Saúde. Uma das confirmações durante o evento foi a de que o Ambulatório de Amparo contará com ala cirúrgica para pequenas intervenções. A Prefeitura de Amparo, por determinação do prefeito Jacob está investindo mais R$ 300.000,00 para a realização das adaptações das salas de cirurgias.

“Podemos afirmar para o povo de Amparo que o AME é uma realidade. Os moveis e os equipamentos já estão comprados e começarão ser instalados em breve”, disse Jacob.

Matéria: Moisés de Camargo

ame

 

Comentários