AME comemora um ano de funcionamento com 29 mil consultas realizadas

Foto: Mastrangelo Reino/A2img

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob visitou o prédio do AME – Ambulatorio Médico de Especialidades Francesco Leonardo Beira, na manhã de sexta-feira, 6/7. Ele esteve acompanhado do deputado Barros Munhoz e de secretários do Executivo Municipal.

Nesta semana, os serviços do AME de Amparo completam o primeiro ano de inauguração. Desde seu inicio de funcionamento, o ambulatório já realizou 29 mil consultas. Neste ano, com o aumento da capacidade de atendimento, a média é de 5.000 consultas por mês. Além disso, o AME realiza cirurgias/dia, exames diagnósticos e funciona num espaço de área física de 2,6 mil m² e conta com 16 consultórios médicos, cinco consultórios para outras especialidades, 16 salas para exames, duas salas para repouso, além de espaços específicos para medicação. Há ainda um centro cirúrgico com uma sala para preparação pré-cirúrgica e duas salas cirúrgicas para realizar procedimentos de baixa e média complexidade.

O AME atende as cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Arthur Nogueira, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Santo Antônio de Posse e Serra Negra.

“Sem dúvida, o AME Amparo é um legado que deixamos para a região. O melhor equipamento de Saúde do Brasil está aqui. O deputado Barros Munhoz trabalhou muito com o governador Geraldo Alckmin e com o atual govenador Márcio França para que esse benefício fosse uma realidade. Hoje vemos um atendimento humanizado, organizado e eficiente para todos”, ressalta o prefeito de Amparo.

Acompanharam o prefeito, os secretários de Administração, Arlindo Jorge Junior, de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, Edilson José Camil – Dil, o Chefe de Gabinete, Jobel Zanella Gutierrez.

 

Comentários