Amparo abre inscrições para Projetos Oficinas de Teatro Musical

Já estão abertas na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Paço Municipal – Avenida Bernardino de Campos, 705 – Amparo/SP), as inscrições para os interessados em participar do Projeto Oficinas de Teatro Musical.O evento da Secretaria do Estado da Cultura chega a Amparo, sem custos, através do ProAC (Programa de Ação Cultural).

O projeto “Oficinas de Teatro Musical” irá integrar diferentes atividades culturais em uma única oficina que acontecerá no dia 19 de maio, sexta-feira, das 9h às 16h em três salas do Centro Esportivo do Trabalhador, Jardim Camanducaia, especialmente preparadas para o evento. Serão aulas de canto, dança e interpretação. Com temática e elementos definidos, todas as aulas serão montadas como resultado entre o trabalho combinado entre professores e alunos que terão participação direta no seu desenvolvimento.

Mesmo sendo a ideia do projeto a interação entre as artes, com essa proposta o aluno terá contato com três formas diferentes de expressão cultural e, a partir dessa experiência poderá despertar o gosto, a vocação, não só pelo teatro musical, como também, por essas outras manifestações, separadamente, fomentando o consumo de arte e também o interesse pela produção, direção, etc.

O número de inscrições está limitado a 60 pessoas. Idade mínima exigida, 9 anos. Os inscritos serão separados em três grupos de 20 e receberão as atividades: Dança, Canto e Teatro.

As oficinas serão ministradas por Daniel Dalberto, professor de Teatro; Caroline Blumer, professora de Canto e, Vanessa França, professora de Dança. Todos os três professores são reconhecidos nacionalmente pelos excelentes trabalhos desenvolvidos em prol da cultura.

A orientação dada pelo prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob ao pessoal da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer é que elaborem projetos nas diversas áreas e busquem junto às diversas Secretarias Estaduais, o apoio necessário para a realização de oficinas, cursos e espetáculos em nossa cidade sem onerar os cofres públicos: “Vivemos numa época de contenção de despesas que exige de todos nós criatividade e trabalho em dobro. Exatamente por isso, a equipe toda está de parabéns”.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários