Amparo faz historia nos Jogos Regionais

A disputa dos Jogos Regionais movimenta Santa Barbara D’Oeste até o próximo final de semana. Amparo participa da competição com 200 pessoas entre atletas, professores, coordenadores e colaboradores.

Na manhã de quinta-feira, 26/7, o voleibol conquistou um feito inédito na modalidade para o município. Pelo quarto ano seguido, a equipe subiu no pódio dos Jogos Regionais. Hoje, 26/7, as meninas ficaram com a prata em jogo contra Valinhos. O resultado garante o voleibol nos Jogos Abertos do Interior.

O karatê conquistou hoje o 3° lugar geral com 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes. O destaque foi o técnico e atleta Fernando Hisatugo Jr que conquistou ouro na categoria absoluto de kumitê (luta) e está classificado para os Jogos Abertos do Interior. Ele também Prata no kumitê na categoria até 75 kg.

Caio Drummond foi medalha de Bronze no kumitê até 60 kg. No kata por equipe com os atletas Fernando Hisatugo, Tiago Zavarizi e Rodrigo Prado, Amparo ficou com a medalha de Bronze.

No Shiai Kumitê por equipe com os atletas Fernando Hisatugo, Caio Drummond, Renato dos Reis, Rodrigo do Prado, Gustavo Braga, Gabriel Nardin e Bruno de Souza foram vice-campeões.

Ainda os atletas Gabriel Nardin no kumitê -65kg e Bruno de Souza na categoria -70kg e Tiago Zavarizi no Kata individual pontuaram entre oito melhores de sua categoria fazendo uma Boa participação.  A equipe foi orientada pelos treinadores Fernando Hisatugo e Carlos Antonelli.

E a equipe Feminina fez uma boa participação pontuando no Kata equipe com as atletas Anna Laura Prezzoti, Isabela Flaibam Rossi e Rebecca Hisatugo que ficaram com a 4° colocação. A atleta Isabela Flaibam Rossi ainda pontuou no kumitê +60kg e no absoluto ficando entre as oito melhores.

Pontuaram também no kumitê em equipe com as atletas Isabela Flaibam Rossi e Rebecca Hisatugo ficando entre as oito melhores.

Na Ginástica Rítmica o ouro veio com Milena Corrêa, a prata com Letícia Rodrigues e o bronze para Jennifer Silva e Maria Eduarda, além da medalha de prata para o conjunto, prata no individual geral e bronze no geral.

No judô, outro para Tamires e Beatriz Rissuti e prata na equipe feminina, com prata no kata feminino e no absoluto e bronze no individual com Tiago Ferez, conquistando o vice-campeonato geral feminino, que garante a classificação para os Jogos Abertos.

No futebol, Amparo também chegou ao pódio. O time dos professores Cado Leopoldino e Jurandir chegaram aos Jogos Abertos do Interior, após a vitória nos pênaltis contra Bragança Paulista, por 7 a 6. Desde 1986, a modalidade não ia para a Olímpiada Caipira, que neste ano será disputada em São Carlos.

Amparo também pontou com basquetebol, na oitava colocação, vôlei de praia masculino, com a quarta colocação, handebol feminino, com a sétima colocação, handebol masculino, também na sétima, judô masculino e na quinta colocação.

Até a quarta-feira, 25/7, a cidade era a 15ª colocada no geral, e a melhor colocada das cidades do Circuito das Águas Paulista. Na noite de hoje, 26/7, o voleibol masculino busca uma vaga na final. A equipe já está entre as quatro melhores dos Jogos Regionais, na modalidade.

 

Comentários