Amparo participa de Capacitações do Time do Emprego

Amparo participa na próxima segunda-feira (6/10), de uma capacitação de facilitadores do Time do Emprego, em Campinas. O treinamento é oferecido pela SERT – Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho. O grupo de 56 pessoas ficará responsável por promover o programa estadual em 31 cidades.

O Time do Emprego orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “É um programa importante para a colocação ou recolocação do cidadão no mercado de trabalho. Por isso, quanto maior o número de orientadores, melhor”, diz o secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais.

Campinas recebe 31 profissionais no Hotel Opala, localizado na Avenida Doutor Campos Sales, 161, Centro, até 17/10. Eles atuarão em 19 cidades das regionais Campinas, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Litoral: Atibaia, Hortolândia, Americana,  Espírito Santo do Pinhal, Jaguariúna, Bragança Paulista, Cabreúva, Limeira, Amparo, Vargem Grande do Sul, Paulínia, Indaiatuba, Itapira, Lorena, Campos do Jordão, Poá, Itanhaém, Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim.

Neste ano, foram cinco capacitações e 89 facilitadores treinados.

Mais sobre o Time do Emprego
Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, 12 mil conseguiram colocação profissional.

Durante os 12 encontros – um a cada semana, com duração de três horas – os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar aptidões e para produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Os grupos têm até 30 pessoas.

 

Comentários