Amparo sediará Concurso de Moda Inclusiva

Amparo será sede do Concurso de Moda Inclusiva, da Secretaria da Pessoa com Deficiência Física, do Governo do Estado de São Paulo. Na tarde de segunda-feira, dia 04 de abril, integrantes do Executivo Municipal, entidades assistenciais, representantes da Unifia e a coordenadora da Secretaria de Estado, Daniel Auler estiveram reunidos para a apresentação do evento.

Em Amparo, o Centro Universitário Amparense conheceu a iniciativa e já confirmou a inscrição para a participação do desfile de modas que está agendado para o dia 22 de junho. “A participação de alunos da Unifia foi imediata. Estaremos participando com o maior número de pessoas possível”, disse o pró reitor da Unifia, professor Fábio Gomes de Araújo.

De acordo com a coordenadora do Concurso, estudantes e profissionais de moda e saúde da região de Campinas devem se inscrever até o dia 10 de junho e apresentar os trabalhos em data e local ainda não definidos. O vencedor da região de Campinas receberá o tecido para confeccionar o look proposto e irá apresenta-lo na edição internacional.

O Concurso Moda Inclusiva é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever através do link até o dia 10 de junho. A inscrição no concurso que acontecerá em Amparo não anula ou substitui a participação na 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.

Assim como a edição anterior, podem participar do Concurso Moda Inclusiva Internacional estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais de moda e saúde não só do Brasil, mas de todo o mundo. A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no final do ano, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados. O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

moda-inclusiva

 

Comentários