Amparo terá representantes nos Jogos Abertos do Interior

Amparo subiu no pódio na edição de número 61 dos Jogos Regionais. Com uma delegação formada por mais de 190 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio, a cidade foi representada nos Jogos Regionais em Americana.

Os destaques ficaram para o vôlei de praia, vôlei de quadra, judô, karatê e ginástica rítmica que conquistaram medalhas para a cidade e garantiram vagas para os Jogos Abertos do Interior que ainda não tem data e local definidos.

O vôlei de praia pelo quarto ano consecutivo trouxe medalha para a cidade. A atleta Tatiane Calefi, que conquistou três das quatro medalhas da historia amparense na modalidade. Neste ano, ela esteve como parceira a dedicada Vitória Teodoro, que também participou do elenco ouro no vôlei de quadra.

No vôlei de quadra, a equipe amparense comandada pelo técnico Mauricio Rocha e a auxiliar Rafinha foi muito bem na competição, com excelentes jogos, vencendo todos os adversários na 1ª fase.

Na semifinal o time de Amparo enfrentou a equipe de Mococa e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado positivo conquistou a classificação para a final. Na decisão, a equipe amparense enfrentou Limeira e em um jogo muito disputado. Mais uma vez as atletas  amparenses jogaram muito e conseguiram vencer por 3  a 2 e conquistaram a medalha de ouro para o município.

No judô, Amparo conquistou três pódios com um ouro para Tamires Tayla Feres, uma prata e bronze, para Beatriz Rissutti, no individual e absoluto.

Já o karatê conquistou dois ouros, uma prata e um bronze. O professor e atleta Fernando Hisatugo sagrou-se campeão no kata individual, no shiai kumite -70 kg e vice campeão, no shiai kumite absoluto e bronze no kata equipe.

Na Ginástica Rítmica, Amparo somou uma medalha no individual com massa. O resultado veio com a atleta Letícia Ribeiro. Na modalidade, a equipe foi 4ª colocada no geral.

“Amparo novamente mostrou sua força nos Jogos Regionais. Foram excelentes resultados que mostraram a força do nosso esporte. Continuaremos a apoiar as iniciativas. O Prefeito Jacob nos informou que quer aumentar ainda mais o incentivo para o Esporte. A cidade só tem a ganhar em qualidade de vida”, disse Marcelo Craveiro, secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

Neste ano, a cidade esteve representada no atletismo feminino, basquetebol masculino, ciclismo – MTB masculino, futebol masculino, futsal masculino, ginástica rítmica, handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, malha, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários