Aniversário de Holambra terá programação eclética

Holambra celebrará seu 24º aniversário com muita festa e atrações diversificadas. Pra não deixar ninguém de fora. A programação, aberta essa semana com a corrida Running Show Colors, segue a partir do próximo sábado, dia 17, com a peça de estreia do grupo Manicômicos – o primeiro formado pela Oficina de Teatro da Prefeitura.

O elenco, formado por 16 novos atores, encenará “O Testamento do Cangaceiro” – texto inspirado na literatura de cordel que relata a aventura de um pobre lavrador em sua saga contra a seca do sertão e frente à difícil escolha entre o caminho do bem ou da maldade. O espetáculo acontece a partir das 20h30 na Rua da Amizade (Rua Coberta).

Na manhã de domingo, dia 18, a Rua será palco de uma edição especial de aniversário do projeto Viola, Café e Flores, das 9h às 12h. A exemplo da última edição, a atração contará com apresentações de viola caipira e oferta gratuita de café e bolo.

Enquanto a viola embala o público no Centro, a Prefeitura inaugura no Camanducaia as obras de revitalização do parque do bairro, às 10h. O espaço, que passou a contar no ano passado com um campo de futebol, terá agora novo acesso e uma academia ao ar livre. Para a entrega, o departamento municipal de Esportes oferecerá monitores para aulas sobre os aparelhos, aula de zumba e jogos amistosos das escolinhas de futebol do município.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, praticamente toda a programação será custeada com recursos da Revirada Cultural vindos do Governo do Estado especificamente para o desenvolvimento de atividades culturais. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população.

“O aniversário da cidade é um momento de celebração e essa festa é dos holambrenses. É uma oportunidade para que todos os moradores possam curtir juntos essa data sempre especial”, disse.

ROCK E RODEIO
O segundo final de semana de festa promete lotar a Rua da Amizade com jovens e adultos de variados grupos e tribos.

Na sexta-feira, dia 23, o espaço oferecerá gratuitamente à população apresentações de música eletrônica, a partir das 20h, e do som pesado do composto de guitarras, baixo e bateria. Entre as atrações estão as bandas Finder e Analgésicos, que tocam a partir das 22h.

Pouco antes, às 19h30, a Prefeitura celebrará com uma apresentação intimista de piano a inauguração do Deck da Alameda, em frente ao Lago Vitória Régia.

O sábado (24) começa com o show de Arte da Escola, a partir das 9h, também na rua coberta. Até o meio-dia, mais de dez grupos de alunos da Rede Municipal promoverão apresentações artísticas trabalhadas em sala de aula.

“Nosso objetivo é tirar os jovens talentos e o bonito trabalho feito pela Educação de dentro da escola”, explicou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti.

À noite, a energia que emana do palco fica por conta da música sertaneja universitária. As duplas Luam Luccas & William e Jean & André se apresentam a partir das 20h.

1º ENCONTRO DE CAVALEIROS
Se a música sertaneja fecha a noite de sábado, é a cultura caipira quem assume as rédeas na manhã de domingo, dia 25. O 1º Encontro de Cavaleiros de Holambra oferecerá a toda a comunidade uma festa da tradição e da família, com cavalgada, música e almoço comunitário.

A concentração de cavaleiros acontece a partir das 9h em frente ao Moinho Povos Unidos e segue rumo ao Tubântia. Lá, o público será acolhido com shows de orquestras de viola e duplas sertanejas, além da praça de alimentação com preços moderados.

SHOW DE ANIVERSÁRIO
Segunda-feira à noite, dia 26, os moradores têm encontro marcado na Rua da Amizade, a partir das 20h, para curtir o grande Show de Aniversário com repertório variado da banda Ápice.

Na terça, a partir das 8h, o tradicional Ato Cívico levará à frente do Paço Municipal apresentações do Coral do Grupo Reviver (Terceira Idade), da Fanfarra Amigos de Holambra e do grupo de dança folclórica formado por alunos da rede municipal. Durante o evento, serão realizadas ainda a premiação do concurso fotográfico e a premiação e degustação do concurso de bolos. O ato se encerra às 11h15 com a inauguração das obras de reforma e ampliação da Policlínica Municipal.

Um festival de Ballet protagonizado pelo projeto Candança Mirante, de Campinas, fechará o mês de comemorações na Rua da Amizade, a partir das 19h.

PROGRAMAÇÃO:
Sábado, dia 17 de outubro
20h30: Peça “O Testamento do Cangaceiro”, encenada pelo Grupo Manicômicos da Oficina de Teatro da Prefeitura
Local: Rua da Amizade

Domingo, dia 18 de outubro
9h: Viola, Café e Flores (Especial de Aniversário)
Local: Rua da Amizade
10h: Inauguração da Academia do Parque do Camanducaia, com aulas de zumba e atividade monitorada por professores

Sexta-feira, dia 23 de outubro
19h30: Inauguração do Deck da Alameda com apresentação de piano
Local: Alameda Maurício de Nassau
20h: Noite de Eletrônica e Rock
Local: Rua da Amizade

Sábado, dia 24 de outubro
9h: Arte da Escola (apresentações culturais dos alunos da Rede Municipal)
20h: Noite de Sertanejo Universitário
Local: Rua da Amizade

Domingo, dia 25 de outubro
9h: 1º Encontro de Cavaleiros de Holambra
Concentração no Moinho Povos Unidos
14h: Ação Comunitária do COPHOL
Local: Rua da Amizade

Segunda- feira, dia 26 de outubro
20h: Show de Aniversário (com a Banda Ápice)
Local: Rua da Amizade

Terça-feira, dia 27 de outubro
8h: Ato Cívico no Paço Municipal
11h15 – Inauguração da Reforma e Ampliação da Policlínica Municipal
Local: Prefeitura
19h: Festival de Ballet do Projeto Candança Mirante (Campinas)
Local: Rua da Amizade

De 31 de outubro a 2 de novembro
12h às 22h: Festival de Food Truck
Local: Recinto da Expoflora
Entrada: R$ 5

 

Comentários