Ano letivo na rede municipal começa na segunda
Na segunda-feira (14) acontece a volta das aulas na rede municipal de ensino. O retorno terá 100% da ocupação e será obrigatória a presença dos alunos. Ou seja, na ausência será contada falta. Os protocolos seguem o plano de retomada feito em parceria com a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica.
As aulas recomeçam para os estudantes dos CEMPIs (Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância), das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) e CEMAAE (Centro Municipal de Apoio e Atendimento Especializado) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Neste retorno das aulas presenciais há uma integração entre as cidades da região. No dia 28 de janeiro houve uma reunião entre Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Conchal, realizada na Estação Educação, onde decidiram o retorno das atividades nos municípios.
Ficou definido que cada cidade seguirá o seu calendário planejado anteriormente, porém, os procedimentos serão iguais nos quatro municípios, além de contato constante entre as secretarias de Educação e Saúde das quatro cidades, para trocas de informações e monitoramento da situação de pandemia.
O uso de máscara por parte dos estudantes é obrigatório. As unidades escolares também estão preparadas para que seja respeitado o distanciamento social e contam com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais, como álcool em gel, máscaras, face shield, entre outros itens.