Appagesp participa de 1º Encontro de Guincheiros, em Limeira

A Appagesp (Associação dos Proprietários de Pátios e Guinchos do Estado de São Paulo), participou do 1º Encontro de Guincheiros, promovido na cidade de Limeira neste último final de semana. O evento ocorreu nos dias 2 e 3 de abril e foi realizado pelo Segresp (Sindicato das Empresas e Proprietários de Reboque, Resgate, Guincho e Remoção de Veículos no Estado de São Paulo) com o objetivo principal unir a categoria em torno da valorização dos profissionais do segmento.

“Gostei muito de estar presente e poder participar e prestigiar este momento que sela ainda mais a união do setor”, falou Carvalho, presidente da Appagesp. No sábado ocorreram solenidades de homenagens aos trabalhadores do setor. A cerimônia foi no Monumento do Resgate, localizado na Via Luiz Vargas, 1.681 – Jardim Alvorada, que recebe placas com nomes de cidadãos que honram suas carreiras.

 

“Trouxemos este modelo de condecorações dos Estados Unidos e adaptamos ao Brasil. É a primeira vez que homenageamos os guincheiros que perderam suas vidas durante o trabalho, tendo em vista, muitas vezes ser uma carreira perigosa”, ressalta Ismael Fuentes. Já no domingo foram realizadas palestras e reunião da mesa diretora, na Chácara Jacarandá, em Limeira.

Entre os assuntos debatidos, a criação de uma Federação dos Guincheiros, dificuldades econômicas enfrentadas pela categoria e ainda a relação do Segresp com o Singuesp (Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo).

Logo após os debates foi ministrada uma palestra pelo economista, Paulo Carlos Merlo, sobre cooperativismo e as vantagens asseguradas pela Constituição Federal. O palestrante destacou os direitos e deveres e a autonomia das associações e sindicatos na realização de contratos e prestação de serviços. Depois do bate-papo os convidados puderam participar de uma confraternização. A Appagesp seguirá presente nos eventos promovidos para debater as demandas do setor. Desta forma levar aos seus associados informações e novidades importantes para planejamento de ações em benefício da categoria.

Presidente da Appagesp, Fernando Carvalho, com membros do Segresp e outras entidades, no último sábado, em Limeira.

Presidente da Appagesp, Fernando Carvalho, com membros do Segresp e outras entidades, no último sábado, em Limeira.

 

Comentários