Apresentação de peça teatral dá início a Semana da Saúde Mental

A Secretaria de Saúde, através do Serviço de Saúde Mental e com a parceria do Grupo Arte no Coração, realizou nesta sexta-feira, dia 27, peça teatral que teve como elenco os pacientes do CAPS 2 e CAPS AD (Álcool e Drogas). A apresentação marcou a abertura da Semana de Saúde Mental, que terá dois minicursos na primeira semana de outubro.

A peça com o título “O Pinóquio” foi composta pelos técnicos Andrea de Carla Bimbati Pappa, André Campana e Luciana de Paula Granziera. A apresentação durou cerca de 40 minutos e estavam presentes representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Promoção Social e do CAPS de Mogi Mirim.

Esta mesma peça também estará na FETEG (Festival de Teatro do Estudante Guaçuano) que acontecerá no mês de outubro.

No dia primeiro, o minicurso será ministrado por Bruno Emerich, da Unicamp, com o tema “ O CAPS e suas diferentes dimensões de cuidado: sobre a clínica e a gestão”.

No dia 2, será ministrado pela psicóloga Nádia Jardim Ornellas e pela enfermeira Elândia Diniz Olimpo, do CAPS AD, o minicurso com o tema “A técnica de tratamento no CAPS e suas parceiras. Este minicurso estará disponível aos interessados nos horários das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

No dia 3 de outubro, acontecerá a palestra “Gestão da Comunicação” com o psicólogo José Montejano, das 8h30 às 9h30, e em seguida, das 10h às 12h, acontecerá a discussão em tela do filme “Só vim telefonar”.

Para se inscrever, o interessado deve entrar no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfs3GrrQAnSdjhVkttwX4sKAaG-N7_z9GnGElVk96XrXpkcuw/viewform.

 

 

Comentários