Artista Álvaro Luiz Cardoso é premiado no Recife

O poeta e multiartista amparense Álvaro Luiz Cardoso recebeu o Prêmio de Melhor Artista Performático e se apresentou com música e poesia autoral no Prêmio Literarte de Cultura – 2015 que aconteceu de 12 a 14 de junho no Hotel Dorisol em Recife – PE.

No sábado, dia 13, o poeta fez sua performance poética e musical, com ritmos bem brasileiros

No sábado, dia 13, o poeta fez sua performance poética e musical, com ritmos bem brasileiros

No sábado, dia 13, o poeta fez sua performance poética e musical, com ritmos bem brasileiros, homenageou Luiz ”Lua” Gonzaga com o xote, o Brasil festivo e carnavalesco com a marchinha e uma ode aos bailarinos cantada num rock progressivo e sinfônico. Também rendeu homenagens a Manuel Bandeira, um dos poetas mais representativos da literatura pernambucana e da cultura brasileira.

A presidente da Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas), Izabelle Valladares considerou o evento um grande sucesso não só pelo número de homenageados, mas também pelo altíssimo nível de participação dos autores, artistas e obras referenciadas e referendadas para premiação. Esta é a quinta edição do Prêmio Literarte de Cultura que faz a integração de artistas plásticos, escritores e músicos, promovendo e trazendo a público, nomes da cultura, da arte e da literatura do Brasil e do mundo, valorizando seu trabalho, instigando e celebrando a efervescência cultural que é a principal motivação das ações desta associação.

Além da cerimônia de entrega do Prêmio Literarte 2015 aos artistas, houve a entrega da Comenda Marechal Floriano Peixoto às autoridades que apóiam a cultura e a entrega do Prêmio Liberdade de Expressão Recife – 2015, homenageando a mídia cultural.

O momento “politicamente ecológico” do evento ocorreu com uma brilhante palestra relacionando a falta de água ao desmatamento, pelo escritor Marcelo Cssetkey que está lançando seu livro “A floresta amazônica garante nossas vidas”, leitura obrigatória para quem quer entender a “crise hídrica”.

O cantor e instrumentista Cassius Cavalcanti foi uma verdadeira “revelação” aos presentes, com seu timbre vocal privilegiado e seu show musical eclético, compondo na hora a trilha sonora do Sarau Literário que obteve grande participação dos autores presentes. No encerramento houve um coquetel de confraternização.

Na ocasião houve o lançamento das novas edições do Selo Literarte, além de uma Feira Literária onde os autores puderam expor e autografar suas obras. O poeta de Amparo divulgou seu livro de histórias “A Chácara da Dona Cota”, (Prêmio Literarte – 2012, Petrópolis-RJ), ilustrado por Carlos Martins e o DVD “Destaque” de música autoral.

As obras do artista podem ser adquiridas pelo site http://www.mercadoliterarte.com.br/A-Chacara-da-dona-Cota/prod-1738800/

na Livraria Norma em Serra Negra, ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com

Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso , www.alvaroluizcardoso.com.br

 

Comentários